Alicerce

Alicerce
O Senhor é meu Pastor e nada me faltará! Ele nos disse dei o primeiro passo que acompanharei nos passos seguinte...Dito e Feito rs..

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Alicerce ou Viga Baldrame?

O Alicerce foi feito no estilo VIGA BALDRAME - o jeito que mais economiza com ferro e concreto, a viga baldrami é feita proximo ao nivel da obra! ao contrario do alicerce que é feito da seguinte maneira, é cavado a "vala" até encontrar terra firme, encontrando a terra firme é feita uma cinta de ferros e concreto depois de feito isso sobe uma camada de tijolos ate o nivel da obra, chegando proximo ao nivel eh feito outra cinta de ferro e concreto, nesse tipo vc gastara duas vezes com a cinta de concreto e ferro fora os tijolos, ja a viga baldrami é feito da seguinte maneira - no lugar das colunas é cavado um burraco ate a terra firme - cavando todas as vigas, em seguinte é feito a vala onde passara a cinta, ao terminar a vala é preciso colocar toda a estrutura de ferro da casa...importante é colocar varias sapatas espalhadas feito isso basta chamar o caminha de concreto e encher!!! fica uma pessa só como se fosse uma mesa ai vc apenas nivela com tijolos se for nescessario! economizei no meu caso 8 mil tijolos mais 3000 de ferro fora o concreto! Lembrando que NÂO aconcelhado para SOBRADOS - somente para casa terrea...

19 comentários:

  1. olá! vou constrir minha casa 70mts.. estou querendo cavar as sapatas e as valas colocar ferros em tudo e encher de concreto! esta pronto p levantar as paredes certo? aguardo, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde. Gostaria de obter recomendação com empresas que distribuem ferro e aço para construção na região de São Paulo capital. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. É FUNDAMENTAL E IMPORTANTE O CALCULO DA FERRAGEM.... FAZER UMA CASA SEM ENGENHEIRO OU ARQUITETO É COM IR AO HOSPITAL E SER OPERADO PELO AUXILIAR DE ENFERMAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende a casa, se for uma casa térrea (1piso) não existe necessidade de um engenheiro, é muito simples fazer. Um bom empreiteiro e só.

      Excluir
  4. um engenheiro é necessario para aprovar a obra!!!

    ResponderExcluir
  5. Construa certo: contrate em arquiteto; economize dinheiro: contrate um engenheiro.

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi tanta "merda" escrita por uma só "jumenta" e várias outras "antas" comentando! fora os erros de português!!!! procurem os profissionais corretos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa casa vai cair kkkkkk certeza
    Se inscreva no meu canal
    CSGSKEBEUD
    YOUTUBE

    ResponderExcluir