Alicerce

Alicerce
O Senhor é meu Pastor e nada me faltará! Ele nos disse dei o primeiro passo que acompanharei nos passos seguinte...Dito e Feito rs..

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Encanamento desde o inicio

Acima esta uma foto da base de nossa casa, lembrar sempre em passar o cano de esgoto antes de concretar, muitos pedreiros esquecem, dai quando for fazer o contrapiso vai ter que quebrar a viga e vai somente atrasar o serviço e dar muita dor de cabeça! É tão simples colocar antes, então não esqueçam...

11 comentários:

  1. Bela casa está saindo aí hein! :) Eu também estou construindo (um conjunto de quitinetes) e o pedreiro também passou os canos de esgoto no meio do baldrame, como você fez aí. Eu pensava que passaria por baixo do baldrame e não no meio, o que achei que enfraqueceria a viga. Nada a ver então né?! :)

    Um abraço,
    Jeff (jeff@jeff.com.br).

    ResponderExcluir
  2. Quase ninguem presta atencao a este detalhe ,passar o cano antes do contra piso, parabens rapaz .

    ResponderExcluir
  3. Nas obras que faco se houver necessidade de passar a tubulacao pelo baldrame sempre aumento a altura do mesmo pois uma viga de 30 com um cano de 100 no meio sobraria 10 cm de concreto em cima e dez abaixo num eventual movimento do solo poderia trincar e prejudicar a estrutura um bom projeto e a solucao de muitos desses problemas.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo lembrete. Uma pergunta, ao passa o tubo abaixo da baldrame, há algum risco de dano do tubo devido dilatações?

    ResponderExcluir